quinta-feira, 31 de março de 2016




ELANCYL

SLIM DESIGN

Há muitos anos que acredito na eficácia dos produtos Pierre Fabre por várias razões. A 1ª. porque conheci o Sr. Fabre quando nem me passava pela cabeça escrever sobre produtos de beleza de qualquer sector. Vi-o em Castres. Era um homem cabisbaixo que conversou longamente com o meu marido sobre um produto farmacêutico, concretamente ampolas para tratamento de enfermidades relacionadas com o coração e o meu marido que nessa época trabalhava em cirurgia cardio-vascular com o Dr. Machado Macedo, demonstrava um grande interesse pela novidade; a 2ª. razão prendia-se com o facto de ter formação na área das letras e apesar de ter crescido entre farmácias, nunca tive interesse por química; a 3ª. (e a mais importante) é porque não dava nenhum crédito aos produtos de beleza que começavam a invadir as drogarias e, posteriormente, as perfumarias. Usava um creme que os meus tios elaboravam nas suas farmácias.
Casei muito nova e cedo entrei no mundo da escrita. Mas, até que me convencessem a escrever de beleza levou bastante tempo. Mas, mesmo assim no dia em que durante o jantar disse ao meu marido que tinha decidido aceitar o desafio de escrever sobre cosmética, ainda tive que ouvir uma grande lição, onde ficou muito saliente que a pele é o maior órgão do corpo humano. Todo o respeito pela pele é pouco.
Mesmo assim, nos primeiros meses em que tomei esse encargo, mostrava os textos ao meu marido para que ele os revesse de modo a não prejudicar nenhuma leitora.
Hoje, volvidos tantos anos, vejo a leveza com que gente muito nova escreve sobre os novos e os velhos produtos. Se copiam o que as empresas lhes dão já escrito, talvez não seja tão assustador. Mas, se se põem a interpretar o que está escrito no P.R. ou nas embalagens, confesso que até me assusta.
Quem valida os textos destas pessoas? A que sindicato pertencem? Quais são as suas habilitações académicas? Já vi textos que me parecem cópias integrais da propaganda que acompanha o produto e há empresas de Relações Públicas com obrigação de serem bons profissionais que “embarcam” nesta graçola de assuntos sérios.
Vou abster-me de comentar. Repito, acredito na Pierre Fabre e essa é uma razão de peso para informar as leitoras de que a Elancyl – Slim Design tem a inovação de um complexo de Cafeína que ajuda a resolver o problema da celulite rebelde. Aliás, a cafeína, e principalmente a hera, já são nossos conhecidos, há muitos anos.
A indicação da marca é de que o Complexo Cafeína actua especialmente, pela primeira vez, nos três factores mais importantes para:

ALISAMENTO DOS NÓDULOS VISÍVEIS

1. Dupla acção anti-glicação (Salacia e Hera)

2. “Desarmazenamento” de lípidos (Cafeína + Cecrópia)

3. Drenagem fisiológica favorecida pela massagem (hera)

Enriquecido com pigmentos nacarados, este cuidado oferece um alisamento óptico imediato.
Quanto a todos os problemas causados pela celulite, nos nossos 32 anos de existência na revista Moda & Moda, e nos muitos outros que escrevemos para a revista TV Guia (no tempo em que vendia 380.000 exemplares por semana), já tudo ficou dito.
Repetimos, o Elancyl foi o primeiro produto anti-celulítico a entrar em Portugal e sempre com inovações que melhoram os efeitos desejados.
Pela nossa parte sugerimos que a utilização do ELANCYL Perfect Slim seja utilizado todas as manhãs, já que como é sabido a cafeína pode causar insónias.
A celulite tem vindo a aumentar, muito provavelmente devido às más dietas. Nos Anos 70 era raro uma mulher de 30 anos apresentar celulite nas ancas, pernas e nádegas. Hoje, até aparecem nas praias raparigas muito jovens com celulite até nos braços. Boa recuperação e bom tempo de Primavera e de Verão para o ano 2016. Com ELANCYL – SLIM DESIGN.

M.G.

domingo, 27 de março de 2016



HUDSON KROENIG

O pequeno manequim que reina na Chanel


Qual será, neste ano de 2016, a criança mais famosa do mundo? Não é um Príncipe de nenhuma Casa Real, mas um manequim com estilo. O príncipe Óscar da Suécia que nasceu a 2 de Março na Suécia e o pequeno príncipe George, filho de William e Kate de Inglaterra, não conhecem o estrelato de Hudson Kroenig.
Quatro vezes por ano, o brilho nas passerelles brilhantemente inventadas pelo Mestre Karl Lagerfeld, terminam como se o pequeno Hudson Kroenig fosse um “fancy” de uma grandeza ímpar. Todos os jornalistas e fotógrafos ficam fascinados com o encanto do filho de duas celebridades do mundo da moda – Cara Delevingne e Brad Kroenig.
Quando Hudson corre, muito bem vestido pelo padrinho Karl Lagerfeld, para dar ao Mestre um grande abraço, todos os corações estão com eles e todos os olhares e atenções se concentram no talentoso Karl e no seu afilhado que tem nos genes a pose das grandes vedetas das passerelles. Bravo! É com alegria e justiça que reconhecemos o valor de Karl Lagerfeld. Parabéns!

M.G.

terça-feira, 15 de março de 2016

PRESENTES PARA O DIA DO PAI

RELÓGIOS

Conquistador Grand Prix Automatic

Jaeger-LeCoultre Master Ultra Thin Perpetual no pulso de Steve Carell 

P6360 Flat Six Automatic Chronograph

Silverstone Calibre 11



ACESSÓRIOS


BIC
CristalStylusPreto

BIC
Gama


JÓIAS

MARIA JOÃO BAHIA
Botões de Punho BirdwatchingOuro e Diamantes







MARIA JOÃO BAHIA
Botões de Punho
Jogo de Ténis
Prata e Madeira

MARIA JOÃO BAHIA
Botões de Punho
Memória de Primavera
Filigrana em Prata

MARIA JOÃO BAHIA
Botões de Punho
Pai de Felicidade
Ouro Branco, Rubis e Esmeraldas

MARIA JOÃO BAHIA
Botões de Punho
Uma Tarde no Jardim Zoológico
Prata

MARIA JOÃO BAHIA
Botões de Punho
Um dia de Praia na Arrábida
Prata

MARIA JOÃO BAHIA
Charuteira
Guarda Charutos
Prata

MARIA JOÃO BAHIA
Porta-Cartões
Porta Tesouros
Prata


PERFUMANTES

Fragance Legacy

Bentley Infinite

Montblanc Legend Spirit


MODA

Tony Miranda

Tony Miranda

Tony Miranda

Tony Miranda

Tony Miranda

Tony Miranda

Tony Miranda

Tony Miranda

sábado, 5 de março de 2016

PROF. DOUTOR RUY DE ALBUQUERQUE - NUM JANTAR DE AMIGOS

Pode parecer estranho que este primeiro social do Blog MARIONELíssimA apresente um jantar de amigos em casa de Marionela de Gusmão. O Prof. Doutor Ruy de Albuquerque (1933-2007) era um catedrático por quem a directora da Moda & Moda e deste Blog tinha uma profunda admiração, pois os seus conhecimentos ultrapassavam, em muito, o Direito. O meu amigo Ruy, foi Mestre e Doutor em Direito na Faculdade de Lisboa e Professor Catedrático na mesma Universidade.

Por volta de 1985, o meu amigo Ruy e conde de Lagos, um senhor como há muito poucos, começou a chamar-me Marionelíssima. Certo dia, disse-me: “eu percebo a intenção do título MODA & MODA”. A repetição da palavra significa que há muito mais sobre o que se espera. Mas, eu preferia que o título da revista fosse “Marionelíssima”. Registei a ideia.

Entretanto, quando um grupo de banqueiros espanhóis, tiveram um almoço comigo, agendado pelo meu querido amigo Ruy, assistindo, por isso, à minha recusa em ir para Espanha fazer a revista Moda & Moda, exclamou: é mesmo Marionelíssima. Não fui pelo facto de ter medo do desafio, mas porque tinha empresas deixadas pelo marido a que não quis virar as costas. Fui e sou amiga da sua viúva, a mulher que ele amava e por quem tudo fazia, a bonita e sempre elegante Gabriela de Albuquerque.

Senti que nesta fase, de mais um novo passo na minha carreira, deveria prestar-lhe esta pequena homenagem, já que a minha gratidão é eterna. Foi sempre um bom amigo.

Actualmente faço menos jantares por duas grandes razões: a primeira, por  falta de tempo; a segunda, porque muitos amigos que eu adorava já partiram. Que falta me faz conversar com o meu amigo Ruy sobre Paleografia e Epigrafia…


Homem completo em sabedoria, participou na elaboração de várias leis, foi autor de numerosos trabalhos que vão dos Estudos do Direito Romano à Poesia. Pela sua grande paixão pelas Artes Decorativas, que tínhamos em comum, na minha memória, será sempre o meu grande e bom amigo Ruyzíssimo. Até sempre!

Prof. Doutor Ruy de Albuquerque


Dona Gabriela de Albuquerque e Dona Manuela Morales    

Pintora e poetisa Ana Maria Botelho 

Simonetta Luz Afonso e Luís Morales, divertidos como sempre    

D. Ruy Pereira Continho e Natália Correia Guedes

Dona Luísa Pereira Coutinho, uma fabulosa neta da 
tia Madalena de Martel Patrício, personagem das Letras 
que caíu num incompreensível esquecimento.

Maria da Conceição de Moura Borges que assina as suas 
obras de joalharia de autor com o nome: KUKAS

Luís Morales e a anfitriã Marionela de Gusmão