sábado, 9 de julho de 2016

Blumarine

Blumarine

Blumarine

Blumarine

Blumarine

Blumarine

Dolce & Gabbana

Marc Jacobs

Michael Kors

TECIDOS FLORAIS


Uma das minhas grandes paixões, residem nas flores. Ontem recebi um ramo de peónias oferecido por um amigo a que me une uma amizade de comunhão por gostos comuns, especialmente as artes asiáticas pelos locais onde os portugueses deixaram raízes.
Obrigada, meu amigo.
Muito provavelmente não vai ler estas palavras que me inspiram a escrever sobre flores no Blog MARIONELISSIMA onde a minha presença não tem a assiduidade que me seria grata, mas só para ler o correio que tenho no computador necessitava de pelo menos 2 horas e às vezes 3 horas. Convenhamos que é muito. A maioria tem lugar certo no caixote da reciclagem. Muita tem a maior importância. E, assim o tempo evapora-se.
Depois, é o trabalho, o tempo das refeições, do descanso e se o dia tivesse 48 horas, não chegava.
Tenho na minha secretária uma jarra com as peónias que o meu amigo ofereceu. São lindas, rosadas, enormes e com uns laivos avermelhados.
A sua pujança leva-me a remontar aos frescos de Cnossos, às grinaldas de Pompeia e, também, às flores embutidas nos “ventós” que o meu amigo tanto aprecia. Pela minha parte, as flores lembram-me mais a nossa Josefa de Óbidos e os grandes mestres da pintura da Escola de Sevilha.
Isto tudo para lhes repetir aquilo que já todos sabem, ou seja, que as flores, simples ou exóticas, pequenas ou grandes participam em 2016 na vida daqueles que se enternecem com a contemplação poética de quem vê nelas uma obra-prima de Deus.


Marionela Gusmão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.